O que é Consagração?
Consagração é tornar algo ou alguém sagrado. É retirar um objeto, animal ou pessoa do estado mundano e oferecer seus serviços ao Divino, consagrar nada mais é que tornar algo sagrado, dedicar algo aos deuses e prometer seu uso para apenas aquele propósito.
O que é Limpeza?
Limpeza é discriminação, é fazer o julgamento do que serve e do que não serve em nossa vida e descartar, separar o que não presta de modo eficaz.
O que são Objetos Mágicos?
São objetos limpos e consagrados que usamos em rituais e práticas de cunho espiritual. Podem ser bastões (cajados), punhais (espadas), cálices (caldeirões), pratos, pêndulos, castiçais, livros, pequenas mesas, incensários, vestes etc. Não só a consagração torna algo mágico, mas também (e principalmente) o uso constante do objeto; e a nossa crença de que um pouco da Essência Divina mora nele através de nossa manipulação.
O RITUAL
Primeiro você deve montar seu altar, tendo os representantes de cada elemento em sua direção correspondente. Antes de consagrar você deve fazer um ritual de purificação dos objetos para extrair qualquer energia negativa que habitasse antes naquele objeto. Para isso basta você queimar um incenso com propriedades purificadoras (eu recomendo: cedro, copal, lavanda, mirra, sálvia branca ou sândalo), então você passe cada objeto cuidadosamente sobre a fumaça produzida pelo incenso. Tente visualizar as energias ruins se dissipando e uma delicada aura azul se formando sobre o objeto. Pode deixar o incenso queimar até o fim. Você prossegue com o ritual, agora você pega o objeto e o consagra pelos quatro elementos. ex.: você pega seu bastão, suponha que para representar o elemento terra você colocou um vasinho com terra no altar, então você toca o bastão na terra e diz algo mais ou menos assim: “Eu te consagro e abençoo pelo místico e antigo elemento terra. Para que obtenhas dele Suas características de firmeza, materialização e resistência. Que possa ser capaz de direcionar as energias evocadas com fertilidade!” - o ideal é que você crie sua própria frase de consagração ou simplesmente se deixe levar pelo seu coração, magia é sentir e não decorar palavras.
Depois você vai consagrando a cada um dos elementos na ordem: terra, ar, fogo e água. Depois que o instrumento tiver sido consagrado aos quatro elementos, silenciosamente o consagre aos deuses e sopre três vezes sobre ele. Você deve fazer isso com todos os instrumentos, porque como eu disse a consagração é uma forma de proteção de nossos artefatos contra energias negativas. Se esse for seu primeiro ritual, não precisa se preocupar com palavras bonitas e rimas decoradas, preocupe se em sentir as vibrações e fazer acontecer. Mas se preferirem o livro A bruxaria saindo das sombras, tem um ritual muito semelhante a este e alguns livros do Scott Cunningham também apresentam variações. Sintam se livres para fazer os rituais da maneira que acharem ser a mais correta.
Fonte do ritual: http://grimoriodaluna.blogspot.com.br
Vídeos sobre Consagração de instrumentos mágicos:
https://www.youtube.com/watch?v=R79dBdBm4oM
https://www.youtube.com/watch?v=neB7Ln7CTgI
Obrigada!✨
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNo caso como faço para Consagrar uma Estátua ou Estatueta Imagem de Deuses ou Elementais
ResponderExcluir