Bruxas não receberam boa publicidade. As bruxas sempre são vistas como más em programas de televisão, filmes e livros. Mas a bruxaria não é maligna. É uma religião e um modo de vida. É o ofício com apenas o maior respeito pela mãe natureza. Nós não possuímos habilidades ou práticas que são fora do comum como é retratado por a Igreja e a mídia.
OK, então se você chegou até aqui, é por que têm um certo interesse na Wicca, certo?
Por isso preparei um guia básico do que fazer para começar nesse mundo mágico e as perguntas mais frequentes que recebo. :)
Guia Básico de Estudos:
ESTUDE MUITO!
Tudo no início é sobre os fundamentos de tal coisa, claro que é importante a prática mas para isso você precisa ter alguma base relativo ao que vai ser praticado.
Depois de ler sobre bruxas e bruxaria, você pode começar a realizar alguns rituais e feitiços pois você já terá alguma base do que será feito. Bruxas, amam e respeitam a mãe natureza. Isso inclui tudo e todos que vivem nele. Você deve ser capaz de estar em sincronia com o ambiente, porque vai ser seu guia em toda a sua jornada para se tornar uma bruxa.
Em seguida seria encontrar um lugar que você se identifique.
Como um artesão em sua oficina, este lugar será seu refúgio o lugar onde você pode fazer todos os seus rituais livremente e sem perturbação. Você deve também se certificar que o lugar que você vai escolher o faz sentir-se bem.
Faça seu próprio livro das sombras.
Este livro é o diário pessoal das bruxas. Isto é onde eles escrevem suas experiências e os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos. Seu livro das sombras deverá ser preenchido com feitiços e rituais que você pode usar como referência e estará com você para sempre.
Viva a vida das bruxas por experimentos mágicos e praticar feitiços. As bruxas podem fazer feitiços e rituais que podem ajudar a levar a dor embora, feitiços de proteção, etc. Você não precisa ficar frustrado quando você não puder fazer feitiços complicados no início, porque realmente não é possível. Sempre começando
com o básico, porque isto vai se desenvolvendo ao longo do tempo.
Tornar-se uma bruxa é uma escolha.
Pode ter sido uma legado na história antiga de família mas devido as circunstâncias, o legado parou e então hoje em dia, a prática de bruxaria é um resultado de grande respeito pela mãe natureza. Então, se você realmente quer se tornar uma bruxa certifique-se de que seus ideais e princípios estão intactos, porque este ofício não é para ser tomado repentinamente. Este é um modo de vida para alguns para outros uma religião. Então tenha 100% de certeza que realmente quer começar a tomar o seu caminho em aprender bruxaria, porque a partir deste dia tudo
deve ser feito sem reservas.
Bruxaria não é negra nem branca. Bruxaria é uma religião que respeita a mãe natureza e ela não é completamente positiva nem completamente negativo, o mesmo para as bruxas, como um ying e yang.
Feitiços
Feitiços são usados pelos Wiccans e são uma série de rituais e orações que são conduzidas na bruxaria para pedir ajuda divina em um determinado aspecto da vida. Todos os feitiços devem respeitar a Wicca e o código de conduta, o que significa que qualquer feitiços usado para manipular, dominar ou controlar outra pessoa é proibida na Wicca. Na bruxaria, feitiços também podem ser alterados ou adaptados para se adequar a personalidade do magista ou desejos específicos em lançar tal feitiço.
As regras da Wicca
A Regras da Wicca são um conjunto de regras de conduta que todas os wiccans devem (ou deveriam) seguir ao praticar bruxaria. Dogma da Arte: Regra que uma bruxa pode exercer qualquer ação, enquanto considera-se cuidadosamente, e suas ações não venham a prejudicar ninguém, incluindo a si. Lei Tríplice: Crença de que qualquer ação tomada por qualquer bruxa que afeta a outra pessoa, vai voltar para a bruxa três vezes, seja mal ou boa.
LIVROS PARA COMEÇAR OS ESTUDOS SOBRE WICCA:
Livros do Scott Cunningham: www.estantevirtual.com.br/autor/scott-cunningham
Nenhum comentário:
Postar um comentário