A Lei Tríplice ou Lei de Três, comumente usada na Wicca, que dita: "Tudo o que fizeres voltará em triplo para ti", ou "Tudo aquilo que fizer retornará a você nesta vida multiplicado por três", sendo aplicada tanto na própria execução da mesma, quanto nos aspectos gerais da vida.
Quando somos iniciados no caminho da magia, estamos demonstrando ao Universo que somos seres conscientes das leis que o regem, tornando-nos assim responsáveis por aquilo que dizemos e fazemos, na magia e na vida. Sabemos que o verbo é divino e quando tentamos prejudicar alguém não só através de ações, mas também com palavras, arcamos com as consequências da Lei do Tríplice Retorno : "Tudo o que fizer voltará três vezes a você", na magia e na vida... Quando seguimos essa lei de forma consciente, procuramos somente fazer o bem em ações, palavras e na magia que fazemos, e assim sermos instrumentos do Universo, trazendo o bem para as nossas vidas e para a vida de todos que nos rodeiam.
A Lei Triplice, é aplicada tanto nos rituais mágicos. A Lei Triplice ou a Lei de Três, é uma lei de reflexo, uma lei karmica de retribuição, que se aplica a qualquer ação, seja ela boa, seja ela má. Cada energia enviada regressa a quem a enviou (nesta mesma vida) com mais força, seja três vezes mais.
Tal lei em nada impede de exercer a magia, apesar de se entender que a magia por definição é o poder de alterar o estado natural das coisas. Você pode perfeitamente agir magicamente no cotidiano, sem causar mal. A Lei triplice é uma noção ética da magia, é um limite moral, ainda que pessoal, ao lidar com os poderes mágicos: exercer a magia, viver a magia, fazer da magia o seu “way of life”, dentro de certos limites toleráveis. A intenção inicial, ao atuar magicamente deverá então ser positiva e construtiva.
Uma bruxa (o) tendo em mente a Lei Tríplice, ou Lei de Três, tem consciência dos seus atos para não praticar algo prejudicial a outra pessoa ou ambiente, pois este sabe que receberá a consequência de seus atos triplicado. A Lei Tríplice é a "lei da magia" mais famosa que existe na comunidade da bruxaria, pois esta "limita" os praticantes de cometerem atos ilícitos a si e aos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário