segunda-feira, 30 de maio de 2016

Hécate

Hécate era uma deusa na mitologia grega, considerada a deusa da magia e bruxaria. Ela foi muitas vezes retratada segurando duas tochas ou uma chave. Ela era filha dos Titãs Perses e Astéria, e ela foi homenageada nos domicílios como uma deusa protetora, que trouxe prosperidade.
Hécate era a deusa ctónica que precedeu os Olimpianos, e parece que ela foi altamente cultuada na Trácia. Ela também era estreitamente associada ao mundo espiritual, fantasmas e os mortos. Um santuário para Hecate foi colocado nas entradas das casas ou até mesmo cidades, na esperança de protegê-los de espíritos malignos que percorriam o mundo. Ela também ajudou a deusa Demeter em sua busca por sua filha Perséfone, quando esta foi raptada por Hades, Deus do submundo. 
Na arte, ela foi inicialmente descrita como sendo uma única figura. No entanto, em períodos posteriores, em estátuas era retratada como tripla, tendo três faces e três corpos unidos.
Hécate é também chamado de Trivia, Hekate.


1º Ritual

Você precisará de uma adaga ritual, um pequeno caldeirão, uma maçã,um pedaço de pano preto e uma pequena quantidade de sal, além dos seus instrumentos normais.
Ponha a maçã dentro do caldeirão e cubra-o com o pano preto.
Abra o círculo como de costume. Com seu bastão de poder em sua mão toque
no caldeirão por cinco vezes e diga: 
“Sábia Hécate, eu peço a sua benção.Erga o véu para que eu possa saudar meus ajudantes espirituais,Antigos amigos de outras vidas, e os que são novos.

Que apenas aqueles que me desejam bem penetrem neste local sagrado.” –
Descubra o caldeirão. Apanhe a maçã, erga-a em oferenda e deposite-a no altar: “Hécate, seu caldeirão mágico é a fonte da morte e renascimento, Uma experiência pela qual cada um de nós passa repetidas vezes. Eis aqui seu símbolo de vida na morte.” –
Corte a maçã transversalmente com a adaga. Contemple o pentagrama relavado no miolo.
Devolva as duas metades da maçã ao caldeirão e cubra-o novamente com o pano preto:

“Apenas os iniciados têm acesso aos Mistérios Ocultos.
Apenas aqueles que realmente buscam conseguem encontrar o caminho espiral.
Apenas aqueles que conhecem suas muitas faces secretas podem encontrar a
Luz que leva ao Caminho Interior;”

 Ponha uma pitada de Sal em sua língua:

“Eu estou mortal, mas ainda assim imortal.
Não há fim para a vida, apenas novos recomeços.
Eu caminho ao lado da Deusa em suas muitas formas.
Nada há, portanto a temer.
Abra minha mente, meu coração e minha alma aos profundos Mistérios do Caldeirão,
Ó Hécate!”

Efetue uma meditação de busca à deusa da Lua Nova.
Ouça suas mensagens. Esteja alerta a novos guias e mestres que podem surgir para ajudá-lo.
2º Ritual

Nesta noite alie-se à Hécate para combater os obstáculos: Escolha um anel de prata,consagre-o, pense em todos os obstáculos que deseja eliminar. Use o anel até que todos estejam vencidos.

Rituais fonte (http://luzemhisterio.com.br/blog/ritos-e-deuses/ritual-de-hecate/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário