quinta-feira, 19 de maio de 2016

Como começar o seu próprio Coven ou Círculo de Estudos?


Há coisas a se considerar antes de começar o seu próprio Coven ou círculo de estudo:

Um círculo de estudo ou grupo de estudo, geralmente, é menos complicado para iniciar e executar do que um coven e pode ser uma escolha melhor para um novo grupo que está só começando - especialmente se nenhum dos membros tem experiência de trabalho em um coven. Muitas das considerações abaixo se aplicam a qualquer tipo de grupo.

• Quanto tempo que você dedicará a ele?

• Seu grupo é um coven ou um círculo de estudo? (Um coven terá uma estrutura mais formal e geralmente espera mais empenho dos alunos. Um coven pode incluir um ou mais estudo de grupos que trabalham em diferentes níveis ou que enfocam-se em temas diferentes. Um círculo de estudo, que não faz parte de um coven pode ser aberto ao público ou fechado para membros. Pode ou não pode prender rituais para luas e Sabaths, etc.)

• Quantas pessoas participarão do seu grupo?

• Seu grupo será focado em um determinado Panteão de Deuses ou será eclético?

• Será que vai haver um líder definido, ou os membros irão se revezando?

• O líder estabelecerá e irá impor todas as regras ou os membros irão votar para novas regras?

• Como você vai anunciar o seu grupo? (Alguns grupos de estudo tem membros pelo boca-a-boca somente. Outros podem postar um anúncio em uma loja de artigos esotéricos ou na internet . Alguns até anunciam seu grupo em anúncios de jornais. Enquanto um coven nunca irá solicitar membros, tampouco buscá-los, já um círculo de estudos aberto anunciando sua existência e dizendo que eles estão aceitando novos membros, não é errado ou anormal)

• Onde vocês irão se encontrar?

Possibilidades incluem a reunião na casa de um dos membros, revezando entre os mesmos ou alugando um espaço determinado. Obviamente se você optar por alugar um espaço você terá gastos, assim você também precisará cobrar anuidade ou taxas para cobrir este custo.

• Quantas vezes irão se encontrar?


  • Você vai encontrar apenas classes ou círculos, ou ainda, ambos?


• Terá um questionário para estudantes? Isto é altamente recomendado e irá ajudá-lo a decidir se alguém é certo para o seu grupo.

• Você terá um livro de regras escrito? Isto também é altamente recomendável. Ele pode salvar um monte de argumentos.


• Irá ter uma idade inicial para entrar no seu grupo? (Por razões legais a maioria dos grupos não aceitam membros menores de 18 anos de idade. Uma exceção é feita para as crianças de membros adultos, mas apenas se a criança é acompanhada por adulto em cada função)

Detalhes a considerar se você planeja começar um coven:

• Seu grupo terá um nível ou vários níveis ou graus?

Se você só terá um grau no círculo de estudo ou grupo de estudo não são importantes nem recomendado. Nem são absolutamente necessário em um coven. No entanto a maioria dos refugiados tem pelo menos dois graus ou muito mais. Três é o número mais usual, mas existem convênios com até 15 ou mais graus.
Geralmente se organizam assim:
1º grau - O aluno torna-se um membro pleno da Congregação.

2º grau - Aviso de continuação dos trabalhos e realizações.

3º grau - Terceiro grau seria o reconhecimento de que o aluno agora é capaz de trabalhar externamente e iniciar o seu próprio coven.

• Qual será o código de vestimenta? Será diferente para diferentes graus?

Para um círculo de estudo ou do grupo de estudo roupas especiais não são necessárias. Se você pretende agrupar meditações você vai querer sugerir que todos fiquem e se sintam confortavelmente vestidos.

A maioria dos refugiados exigem dos membros para usar vestes apropriadas para rituais, como mantos. Alguns exigem uma determinada cor ou estilo de roupão e podem exigir diferentes cores para diferentes graus. Alguns acreditam que o manto ideal é artesanal e dos materiais naturais. Se você não pode fazer seu roupão você pode querer considerar adicionar pelo menos um pouco de toque pessoa que faça-o senti especial para você. Materiais naturais são mais confortável e mais seguros. Seja especialmente cuidadoso de sintéticos com mangas esvoaçantes - eles são um perigo de incêndio!

Alguns covens Wiccan tradicionais trabalham nus, mas isto é geralmente somente dentro de um lugar reservado e específico. Para exigir isso de novos alunos é altamente incomum. Se você planeja realizar rituais nus tem de deixar isso claro para novos alunos para que eles possam decidir se deverão ou não prosseguir.

• Como será criado o seu altar?

Que forma será? Onde ele será colocado no círculo? (No centro ou no norte são mais comuns). Que instrumentos serão necessários? Como eles serão colocados? Vão mudar com as estações do ano? Eles serão diferentes para cada grau? Quem será responsável para configurá-lo e guardar as ferramentas após o ritual?

• Como será estruturado o seu ritual? Quem vai projetá-los?

Por definição, um ritual que tem sempre é executado usando a mesma estrutura básica. Enquanto há espaço para criatividade dentro da maioria dos rituais algumas partes devem permanecer a mesma para ser o ritual. Geralmente, haverá uma forma definida de abertura e fechamento de um ritual.
• Quais funções haverá de preencher para estar dentro do seu grupo ou coven? Vai haver um sacerdote e sacerdotisa presidindo cada ritual? (Este é o mais comum). O que vai fazer quando um ou outro membro for incapaz de atender o ritual? Quais funções adicionais os membros terão de preencher?

• Em que nível para os estudantes vai ser ensinado ou permitir o uso de feitiços?

Não é incomum para covens tradicionais desencorajar o uso de magia ou feitiço antes do início. Há muito trabalho que deverá ser feito primeiro. Sem pressas.
• Como membros se qualificarão para passar de um grau para outro?

Para se qualificar para iniciação ou um grau mais elevado, em geral, haverá uma combinação de qualquer um ou todos os seguintes requisitos incluindo: tempo, livros atribuídos para leitura, pesquisa, ensaios escritos, ensaios orais, relatórios ou ensino apresentado ao resto do grupo, trabalho comunitário, voluntário ou serviço, meditação, treinamento físico (ou seja,-artes marciais ou yoga), artesanato (criação de ferramentas, óleos jóias, etc.), resolução de enigmas e etc.

Então há várias questões a se questionar antes de quer iniciar o seu próprio coven ou círculos de estudos, lembrando que não é uma brincadeira, portanto são questões que devem ser analisadas com cautela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário