quarta-feira, 13 de abril de 2016

Mitos e equívocos sobre a Wicca

Com tanta desinformação existentes sobre nós Wiccans, eu pensei que iria tomar um minuto para escrever sobre alguns dos mitos comuns que nos rodeiam e por que eles estão errados.

Embora alguns mitos comecem inocentemente o suficiente e são baseados em equívocos, outros foram intencionalmente que começou como um meio de incentivar hostilidade e até mesmo o ódio e a punição de quem praticava o ofício. Porque isso ainda existe hoje e as pessoas ainda estão sendo levadas por suas crenças religiosas, não importa quão pacificamente eles podem praticá-las, é importante educar as pessoasquando você pode.

Claro, também não queremos andar em cabines de informações.Isso seria cansativo e  algumas pessoas que não importa o quanto você tente, não vai conseguir.

Mito 1: Bruxos e wiccans praticam sacrifícios humanos.
Isso tem raízes profundas e é difícil saber de onde veio. Enquanto os antropólogos argumentam que os druidas praticavam sacrifícios humanos, é difícil dizerna verdade, se isso é verdade. É importante, no entanto, notar que o paganismo tem muitos ramos. Ao longo dos anos, muitas religiões utilizaram o sacrifício humano de uma forma ou de outrase foi para rituais cerimoniaisou simplesmente fazer declarações. (Olhe quantas vítimas das cruzadas tinham, juntamente com outras guerras religiosas.Eu diria que se tratava de sacrifícios humanos, feitos apenas sob outro termo). Wicca, como regra, não aceita sacrifícios humanos. Não exigimos o sangue de um recém-nascido (que horror!) ou qualquer outra pessoa. Muitas vezes, isso fica confuso com o   Satanismo, que é um outro jogo de futebol.

Mito 2: Se você é uma bruxa, então você deve ser Wicca.
Não necessariamente. Em termos de história, a Wicca é um termo relativamente novo que é usado para englobar muitas velhas crenças dentro de uma modernidade existente. Existem muitas áreas diferentes do paganismo e é muito possível para ser uma bruxa praticante, mas não necessariamente ser wiccan. Na verdade, existem algumas bruxas que realmente não consideram-se a seguir qualquer parte do paganismo e são solitários, assim como existem wiccans solitários.

Mito 3: Você tem que pertencer a um coven.
Isso não é verdade. Você pode pertencer a um coven se você sentir que você pode praticar de forma mais gratificante. No entanto, não precisa. Existem muitos solitários Wiccans e bruxas.  alguns que praticam dentro "Covens"bem como por conta própria. Não  nenhuma regra dizendo que você tem que participar de um grupo.

Mito 4: Você tem que executar rituais nua.
 Nós não exigimos que você tire a roupa para realizar um ritual. Por uma questão de senso, se você mora na cidade ou tem vizinhos intrometidos, então eu recomendaria que não. Enquanto que para alguns bruxos e wiccans é a maneira que mais se adaptam à rituais, já outros acham que é desconfortável. É uma escolha pessoal.

Mito 5: Os feitiços têm que rimar.
 Este é engraçado para mimConheço alguém que leu um livro de ficção sobre bruxas e eles me informaram que cada vez que uma das bruxas executou um feitiço suas palavras sempre rimaram, mesmo quando os feitiços vieram com ele no calor do momento. Agora, eu gosto da ideia de rimas e de vez em quando os meus tem. No entanto, eu tenho que admitir que às vezes eu não consigo pensar rapidamente em rimas. Se eu gastar meu tempo tentando fazer a coisa rimar, perco muita energia preciosa. Se eu tenho tempo para pensar realmente sobre isso e é um ritual ou feitiço que eu quero usar novamente no futuroentão eu poderia ir esse passo extra.Rimas não são necessárias, mas ele  um cântico, um determinado fluxo, que pode tornar mais fácil para repetir.

Mito 6: Adoramos o diabo.
Sim, tenho certeza que você já ouviu esta muitas vezes. Não,nós não adoramos o diabo. O diabo,é um conceito cristão e o Cristianismo não é algo que seguimos. Nós acreditamos em um forma do mal, mas nós certamente não o adoramos.

Mito 7: Podemos voar.
Quem me dera se pudéssemos! Seria divertido. Com o preço da gasolina seria uma boa hehehe. Infelizmente, não podemos voar. Algumas pessoas se projetam astralmente, e provavelmente, por o espírito sair do corpo, se sentem leves, como se estivessem voando.  também aqueles que são capazes de levitar, mas novamente, falamos de alguns centímetros, certamente não o suficiente para mandá-los para as nuvens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário