segunda-feira, 28 de março de 2016

Ostara

(21 de Março) Hemisfério Norte / (21 de Setembro) Hemisfério Sul
Pela primeira vez no ano o dia e a noite se fazem iguais. É portanto, uma data de equilíbrio e reflexão. Os dias escuros se vão, e a Terra está pronta para ser plantada. É quando os Deus e Deusa se apaixonam, e deixam de ser mãe e filho. 
Nessa data, a semente da vida é semeada no ventre da Deusa, A Donzela revigorada e cheia de alegria. O Deus é devidamente armado para sair em sua viagem no mundo das trevas e reconquistá-lo, para que posteriormente a luz volte a reinar. 
Ostara é o Festival em homenagem à Deusa Oster, senhora da Fertilidade, cujo símbolo é o coelho. Foi desse antigo festival que teve origem a Páscoa. Os membros do Coven usam grinaldas, e o Altar deve ser enfeitados com flores da época. É um costume muito antigo colocar ovos pintados no Altar. Eles simbolizam a fecundidade e a renovação. Os ovos podem ser pintados crus e depois enterrados, ou cozidos e comidos enquanto mentalizamos nossos desejos. Nesse caso, não utilize tintas tóxicas, pois podem provocar problemas se ingeridas. 
Use anilinas para bolo, ou cozinhe os ovos com cascas de cebola na água, o que dará uma bela cor dourada. Antes de comê-los, os membros do Coven devem girar de mãos dadas em volta do Altar para energizar os pedidos. Os ovos devem ser decorados com símbolos mágicos, ou de acordo com a sua criatividade. 
Os pedidos devem ser voltados à "fertilidade" em todas as áreas.
Como sabemos (se você vive no Brasil, é claro), vivemos no Hemisfério Sul, Ostara só seria comemorada aproximadamente no dia 21 de Setembro, que entra uma questão muito importante, o Brasil não tem as estações definidas, ou é inverno ou é verão, o que acaba fazendo uma certa bagunça quanto à comemoração dos Festivais. Portanto um fato que é a critério de vocês é: Se irão seguir a linha do Hemisfério Norte ou Sul de comemorações, de início pode ser bastante confuso, como eu irei comemorar um festival do Hemisfério Norte, morando no Hemisfério Sul? Bem, eu vou pegar um exemplo bem simples, o Natal Cristão, é comemorado universalmente em ambos Hemisférios, já pensou em um país fosse comemorado no dia 05 de março enquanto em outro país no dia 25 de dezembro?! Ele iria perder a sua universalidade, tornando uma data confusa para muitos. O mesmo acontece com as nossas comemorações. Então fica a seu critério em qual linha de Hemisférios irá comemorar, não é errado de maneira alguma comemorar a linha de Hemisfério oposta, por que não deixa de ser uma comemoração à Deusa Oster, em ambos Hemisférios :)
Então agora é só preparar um ritual "MARA" e Blessed Be... <3 Bjs, até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário