sexta-feira, 29 de abril de 2016

Tabuleiro Ouija

O que é?
Tabuleiro ouija ou tábua ouija é qualquer superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel. Foi criado para ser usado como método de necromancia ou comunicação com espíritos.

A Tábua Ouija é um instrumento de comunicação com os espíritos que nos cercam, segundo o espiritismo, no livro dos médiuns de Allan Kardec, apenas espíritos baixos podem movimentar a matéria, o que quer dizer, que seja o que for que esteja tentando se comunicar com você, não vai trazer nada de bom.Nos anos 60, ela ficou popular, sendo vendida como um jogo para adolescentes, após fatos estranhos começarem a ocorrer regularmente devido o uso contínuo desse instrumento, as pessoas pararam de usa-la. A ciência nunca deu uma explicação com fundamento para explicar como funciona esse ritual, o que nos faz acreditar que funciona mesmo. Todas as religiões desaconselham o uso desse ritual por afirmar que, como são espíritos sem luz, eles no mínimo farão brincadeiras com a pessoa que está jogando, podendo depois até se tornar um encosto na sua vida. Esse jogo abre uma porta de comunicação e manifestação espiritual e como eu falei anteriormente os espíritos que se manifestam não são de luz. A Ouija pode gerar , depois, vários transtornos psicológicos.

 RITUAL : 

1- Você pode imprimir seu tabuleiro aqui

2- Nunca jogue sozinho, são necessários 2 ou mais jogadores para cada sessão.
3- Nunca deixe que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro, ou haverá uma possessão.
4- Se estiver jogando em um lugar elevado, e o ponteiro cair no chão, o espírito foi perdido.
5- Se o ponteiro indicar o numero 8 repetidamente um espírito forte está tomando conta do tabuleiro.
6- Se você deseja contatar um espírito forte e mau, vire a tábua ao contrário e faça o jogo assim.
7- O tabuleiro deve ser fechado devidamente após a sessão, ou o espírito ficará com os jogadores.
8- Nunca use o ritual quando estiver doente ou depressivo, tendo em vista que assim o torna vulnerável a uma possessão.
9- Não faça do ritual uma rotina, os espíritos costumam cativar a pessoa a ponto do contato virar um vício.
10- Os espíritos através do tabuleiro, tentarão ganhar sua confiança a base de mentiras, um espírito maléfico tentará fingir ser bom.
11- Seja cordial e mantenha essa postura até o fim da sessão, nunca irrite o espírito ou lhe faça as perguntas com ironia.
12- Convide para fazer o jogo com você, apenas pessoas de confiança e sérias.
13- Antes de sair ou entrar na sessão peça licença ou autorização do espírito, caso contrário você estará sujeito à possessão.
14- Nunca use o Ouija em cemitérios ou onde houveram mortes brutais, isso trará espíritos vingativos e desorientados.
15- As vezes um único espírito decide ocupar o tabuleiro, quando isso acontece, só poderá ter contato com outros espíritos quando este decidir ir embora
16- Se o ponteiro utilizado for de vidro, limpe-o bem após cada sessão, de forma que nenhum espírito possa entrar ali.
17- Nunca empreste seu tabuleiro, use-o com exclusividade, se possível você mesmo deve confecciona-lo.
18- Nunca queime seu tabuleiro Ouija ou haverá uma manifestação, talvez algum espírito maléfico apareça pra você
19- - Há apenas uma forma correta de se desfazer de uma tábua de Ouija. Primeiro quebre-a em sete pedaços. Depois, jogue sobre ela água benta e finalmente a queime.
20- - Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizando. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto.
21- Às vezes maus espíritos pedirão às garotas para fazerem gestos ou executarem ações obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações.

O que não perguntar em uma seção de Ouija :


- Evite perguntar sobre Deuses ou o que se refere a sua religião.

- Evite perguntar sobre o futuro

- Evite perguntar sobre a morte dos participantes

                        INVOCAÇÃO
Chame os espíritos presentes no local, os perguntando se estão presentes e pedindo para que se revelem, existem diversas maneiras de fazer isso, não é algo elaborado e sim no calor do momento, mas fica ao seu critério, na internet tem várias "preces" introdutórias para a invocação.
Outras histórias
Acreditando ou não nos poderes do Ouija Board (Tabuleiro Ouija), a sua popularidade é inegável. Não muito tempo depois de sua patente em 1891, a empresa expandiu-se para fábricas de Nova York, produzindo mais e mais tabuleiros para ambos crédulos e céticos. Logo após a Guerra Civil, muitas famílias dos Estados Unidos sofreram perdas devastadoras, e a possibilidade de contatar os entes queridos novamente era muito atraente, acreditando ou não no tabuleiro. A história aceita universalmente sobre a origem do nome do tabuleiro é que o mesmo trata-se de uma cominação de duas palavras, ambas significando ‘sim’: ‘oui’ em francês e ‘ja’ em alemão.
Conheça a história do Ouija Board
Há outra história, entretanto, que foi descoberta recentemente. Ela começa em 1890 na cidade de Ohio, quando espiritualistas (não entenda espiritistas) entediados com o tempo que levava para comunicar-se com espíritos, inventaram uma placa improvisada com letras e números que permitissem os espíritos à explicitar suas comunicações. E não demorou muito para que cinco homens de Baltimore, liderados por Charles Kennard, se reunissem para patentear seu próprio dispositivo e vendê-lo. Entretanto, precisavam de um nome para a placa. Então, eles decidiram perguntar à placa como ela gostaria de ser chamada, em uma sessão liderada pela cunhada de um dos investidores, um advogado chamado Elijah Bond. A cunhada, Helen Peters, conseguiu a palavra ‘ouija’ no tabuleiro. E quando perguntou sobre o significado de tal palavra, o tabuleiro apontou: ‘boa sorte’.
Antes de ser patenteado, o tabuleiro precisava ser comprovado. Não existem registros que apontem como isto aconteceu, mas popularmente diz-se que os tabuleiros foram comprovados em frente ao ‘United States Patent Office’. O tempo passou e a empresa cresceu junto com a popularidade do tabuleiro. Entretanto, vários dos investidores originais desistiram e venderam suas ações. Em certa ocasião, a empresa caiu nas mãos de William Fuld, que havia investido desde o início e teve a oportunidade de comprar as ações dos outros investidores, subindo de empregado à proprietário.
Embora o objetivo original da empresa não fosse tão enraizado na religião e sim no capitalismo, relatos afirmam que William Fuld começou a consultar o tabuleiro. E diz-se que no final de 1920, o tabuleiro disse para Fuld construir uma nova fábrica, o que ele fez. Anos mais tarde, enquanto trabalhava, Fuld caiu do telhado da fábrica e não resistiu aos ferimentos. Seus filhos assumiram o negócio, e venderam a empresa 39 anos mais tarde à Parker Brothers, em meio a problemas crônicos de saúde.

Explicação científica para o fenômeno...
Cientistas céticos em geral atribuem o funcionamento do Tabuleiro Ouija ao efeito ideomotor. Segundo eles, as pessoas participantes da sessão involuntariamente exercem uma força imperceptível sobre o indicador utilizado, e a conjunção da força exercida por várias pessoas faz o objeto se mover. O físico inglês Michael Faraday realizou experimentos que provaram, segundo ele, que movimentos inexplicáveis atribuídos a fontes ocultas eram, na verdade, realizados pelos participantes dos experimentos. Assim foi a forma como agiam as irmãs Fox durante as sessões. O mágico ilusionista e cético norte-americano James Randi cita em seu livro “An encyclopedia of claims, frauds, and hoaxes of the occult and supernatural” que, quando vendados, os participantes do Tabuleiro Ouija não conseguem produzir mensagens inteligíveis.

Explicação dos espiritualistas...
Alguns espiritualistas que acreditam que é possível fazer contato real com o mundo dos mortos argumentam que vendar os olhos dos participantes da mesa prejudica suas supostas capacidades mediúnicas. A ideia que fundamenta o argumento é que o espírito utilizaria todos os sentidos do participante durante as sessões. A maioria dos adeptos dessa teoria acredita que o tabuleiro não tem poder em si mesmo, servindo apenas como ferramenta para o médium se comunicar com o mundo dos espíritos.

Mais críticas e mais debates...
Além das tradicionais críticas dos céticos, o Tabuleiro Ouija também é criticado entre algumas correntes do Espiritismo. Tais críticos usam outro viés: maus espíritos poderiam enganar os participantes fingindo-se de bons e possuí-los espiritualmente. No meio dito especializado há diversos avisos contra o uso do tabuleiro como metodologia de brincadeira.
Tudo isso causa enorme sensacionalismo. Há notícias de tabloides relatando casos de suposta possessão demoníaca em decorrência de sessões envolvendo espíritos malignos. Há, ainda, alguns programas de TV que trataram de forma dramatizada tais casos, com as testemunhas dizendo o que havia ocorrido – um dos programas é o “Paranormal witness” do canal SyFy.
A igreja Católica é crítica com relação ao tabuleiro e à brincadeira do copo, assim como as experiências de seus fiéis na busca pelo contato com os mortos em geral. A recomendação dos padres é que os fiéis se mantenham distantes de participações nesse tipo de evento. Da mesma forma, igrejas protestantes costumam acusar essas práticas como “brincadeiras com demônios”. A doutrina espírita orienta no “Livro dos médiuns” que estas práticas devem ser evitadas uma vez que, normalmente, são utilizadas para curiosidades em geral e perguntas vãs apenas, longe da “seriedade exigida” no intercâmbio com a espiritualidade benfeitora, e, dessa forma, é mais provável a presença de espíritos levianos e zombeteiros, sem nenhum interesse com a verdade e com a dignidade, do que espíritos bons e esclarecidos comprometidos com a divulgação das propostas morais e éticas da vida.
Bem,de qualquer forma,não influencio vocês a fazerem, essas são apenas algumas explicações e o desejo do blog é informar você, fica também ao critério de você utilizarem ou não esse meio de contatação espiritual, é válido lembrar que existem inúmeros outros meios para isso, o que também será, tema de outros posts aqui.
Beijos!

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Panteão Grego




  Diferente do panteão celta, onde os deuses possuíam mais de um nome e mais de uma função e onde os parentescos e histórias dos deuses são diferentes em cada clã, no panteão grego isso não acontece. O panteão grego possui uma quantidade de deuses finita, organizados em torno de um história central.
  Explicando melhor: A história dos deuses gregos começa com o surgimento espontâneo de Gaia (a mãe terra) a partir do caos. Gaia então teve um filho: Urano (o céu). Da união entre Gaia e Urano nasceram três ciclopes (gigantes com um só olho no meio da testa), três hecatonquiros (gigantes de 100 braços e 50 cabeças) e 12 titãs. Como não suportava a feiura dos ciclopes e dos hecatonquiros, Urano os escondeu no submundo, o tártaro. Gaia se recusou a ter novos filhos e cansada dos maus tratos de Urano, pediu que os titãs o derrotassem. O único que enfrentou Urano foi o caçula dos titãs Cronos, que com uma foice dada por Gaia cortou os testículos do pai e os jogou no mar. Assim, Cronos derrotou Urano e assumiu seu lugar como deus soberano do mundo. Os titãs então passaram a reinar absolutos na terra, Cronos casou-se com sua irmã Réia e deu origem a linhagem que depois ocuparia o monte Olimpo. Gaia profetizou a Cronos que assim como seu pai, ele também seria derrotado pelo seu próprio filho. Receioso de que a profecia se tornasse verdade, Cronos refugiou-se em sua pequena cidade no monte Othrys e devorou um por um, todos os filhos que Reia tinha, tão logo eles nasciam. Reia, claro que não gostava disso e arquitetou um plano: quando seu filho mais novo nasceu, Zeus, ela o envio para a ilha de Creta para protegê-lo de Cronos e deu em seu lugar uma pedra envolvida com roupas de bebê para Cronos devorar. Zeus cresceu na ilha de Creta e quando já era adulto foi instruído por Metis (a prudência) como tirar os irmãos devorados de dentro do pai com um néctar mágico. Zeus levou o néctar até o monte Othrys, e disfarçado, entregou uma taça de néctar para Cronos, que depois de alguns goles vomitou todos os filhos já transformados em adultos. De sua boca saíram Poseidon, Hera, Hades, Héstia e Deméter, que juntaram-se numa batalha conhecida hoje como guerra cósmica ou tianomaquia. Como os deuses não eram poderosos o suficiente para enfrentar os titãs, Zeus libertou os ciclopes do submundo para que estes lhes fabricassem armas mágicas. Zeus ganhou os raios do céu, Hades um capacete que o deixava invisível e Podeidon um tridente que o permitia controlar tempestades e terremotos. Com a vitória dos deuses, todos os titãs foram punidos e exilados no tártaro, inclusive Cronos, porém Atlas um dos lideres dos titãs foi sentenciado a carregar para o resto da eternidade o globo celestial nas costas. Os deuses enfrentaram muitas outras batalhas por sua soberania como a guerra contra os gigantes conhecida como Gigantopia. Mas o fato é que eles permaneceram soberanos e hoje formam o panteão mais conhecido do mundo.

OS DEUSES GREGOS
Claro que existiam muitos deuses, mas eu somente vou citar aqui os doze deuses mais importantes do Olimpo, conhecidos como Dodekatheon.

AFRODITE 

  
Afrodite ( Ἀφροδίτ, Aphrodítē, Citere, Citereia (Cytherea) ou Cípria (Cypris)) é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade. Existem duas versões sobre sua origem. A primeira diz que Afrodite surgiu de uma espuma branca do mar gerada pelos testículos de Urano que lá foram jogados por Cronos. E a segunda que ela é filha de Zeus. Seus símbolos incluem a murta, o golfinho, o pombo, o cisne, a rosa, a romã e a limeira. Entre seus protegidos contam-se os marinheiros e artesãos. Ela vista como o aspecto jovial e amoroso da deusa que ajuda jovens a encontrarem a essência do amor.

APOLO


Apolo (Ἀπόλλων, Apóllōn, Ἀπέλλων, ou Apellōn) filho de Zeus  e irmão gêmeo de Ártemis. Conhecido antigamente como deus da música e das artes foi depois associado ao deus sol. Patrono dos arqueiros, ele também protege aqueles de criatividade brilhante e fornece forças divinatórias como as que regiam o oraculo de delfos.

ARES


Ares ( Ἄρης ou Árēs) era filho de Zeus e Hera. Embora muitas vezes tratado somente como o deus da guerra, ele também é o deus da persistência e do espirito de luta.

ÁRTEMIS


Ártemis (ou Artemisa OU  Άρτεμις) era filha de Zeus e irmã gêmea de Apolo. Conhecida como a deusa das amazonas, ela era  ligada essencialmente a vida selvagem e a caça, associada hoje em dia pela wicca a luz da lua e a magia.

ATENA


Atena ( Αθηνά, Athēnā, Aθηναία, Athēnaia, Palas Atena ou Παλλάς Αθηνά) nasceu da cabeça de Zeus e era tida como uma das deusas mais importantes do Olimpo e adorada em toda Grécia. Ela era a deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da estratégia, das artes, da justiça e da habilidade.

DEMÉTER


Deméter ( Demetra, Δημήτηρ, "deusa mãe" ou Ceres) é irmã de Zeus, deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. É propiciadora do trigo, planta símbolo da civilização. Na qualidade de deusa da agricultura, fez várias e longas viagens com Dionísio ensinando os homens a cuidarem da terra e das plantações.

DIONISIO


Dioniso  (Dionísio, Διώνυσος, Διόνυσος, DiōnisosDiónisos, Dendrites, Bromios, Lesbos Enorches,Enorches, Eleutherios) deus dos ciclos vitais, das festas, do vinho, da insânia, mas, sobretudo, da intoxicação que funde o bebedor com a deidade. Filho de Zeus e também conhecido como deus do teatro.

HADES


Hades (Άδης ou Hádēs), é o deus do Mundo Inferior e dos mortos. Seu nome era usado frequentemente para designar tanto ele quanto o reino que governa, nos subterrâneos da Terra.

HEFESTO


Hefesto (Hefaísto, Ήφαιστος ou Hēphaistos) filho de Zeus e Hera, era o deus da tecnologia, dos ferreiros, artesãos, escultores, metais, metalurgia, fogo e dos vulcões. Servia como ferreiro dos deuses, e era cultuado nos centros manufatureiros e industriais da Grécia, especialmente em Atenas. Os símbolos de Hefesto são um martelo de ferreiro, uma bigorna e uma tenaz, embora por vezes tenha sido retratado empunhando um machado.

HERA


Hera (Ἥρα, Hēra, Ἥρη, Hērē) é a deusa do casamento, irmã e esposa do sempre infiel Zeus, ela por conta disso, a fidelidade conjugal. Retratada como majestosa e solene, muitas vezes coroada com os polos (uma coroa alta cilíndrica usada por várias deusas), Hera pode ostentar na sua mão uma romã, símbolo da fertilidade, sangue e morte, e um substituto para as cápsulas da papoula de ópio. A vaca, e mais tarde, o pavão eram animais relacionados com ela, que também é tida como a protetora dos lares.

HERMES


Hermes (ou Ἑρμής) era filho de Zeus e de Maia e possuidor de vários atributos. Divindade muito antiga, já era cultuado na história pré-Grécia antiga possivelmente como um deus da fertilidade, dos rebanhos, da magia, da divinação, das estradas e viagens, entre outros atributos. Ao longo dos séculos tornou-se o mensageiro dos deuses e patrono da ginástica, dos ladrões, dos diplomatas, dos comerciantes, da astronomia, da eloquência e de algumas formas de iniciação, além de ser o guia das almas dos mortos para o reino de Hades, apenas para citar-se algumas de suas funções mais conhecidas. Era dotado de asas nos pés ou na cabeça para facilitar sua rápida locomoção para transmitir mensagens dos deuses.

POSEIDON


Poseidon (Posídon, Ποσειδῶν, Poseidōn, Possêidon ou Posidão), assumiu o estatuto de deus supremo do mar. Também era conhecido como o deus dos terremotos e dos cavalos. Os símbolos associados a Poseidon com mais frequência eram o tridente e o golfinho.

ZEUS


Zeus (Ζεύς, ou Zeús), é o rei dos deuses, soberano do Monte Olimpo e deus do céu e do trovão. Seus símbolos são o relâmpago, a águia, o touro e o carvalho.
Fonte: http://grimoriodaluna.blogspot.com.br/

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Feitiço para Proteção

Pegue um copo de vidro, coloque água até pouco mais da metade e coloque um pedaço de carvão vegetal. 
O copo deve ser colocado em algum canto da casa. 
Depois de algum tempo o carvão vai afundar, mas você deve observar aproximadamente quanto tempo leva esse processo para ter uma ideia do nível de poluição astral naquele ambiente.
O carvão vegetal usado dessa maneira será como um mata-borrão de energias de baixa vibração. 
Ele vai absorver essas energias e vai afundar, e tanto mais rápido isso acontecer, tanto mais poluído está o ambiente, e isso deverá servir como aviso.
Depois que o carvão afundar, você pode substituí-lo por outro, até que comece a demorar mais para afundar o que significa que o grosso das energias deletérias foi devidamente absorvido.
O carvão usado deve ser jogado fora na natureza, em algum jardim, em alguma área verde ou em água corrente para que a energia que ele concentrou seja absorvida e dispersada pela energia da terra.

Esse processo não precisa ser constante. Normalmente se faz uma ou duas vezes por mês, sempre dependendo do caso, pois em ambientes mais carregados o processo pode se estender um pouco mais, mas não se trata de algo que deva ser feito todos os dias, até porque essas energias nefastas também precisam de tempo para se espalharem nos ambientes.

Espelho Mágico

Espelhos Mágicos são bons para reflexão, meditação e conexão. Além disso, os espelhos nos permitem ver coisas que não poderíamos ver seu sua ajuda – não apenas as coisas físicas, mas também coisas mais elevadas, como as memórias de vidas passadas, visões do futuro, vidência (scrying) ou de eventos ocorrendo simultaneamente em outros locais. Lembre-se sempre de que o espelho é uma simples ferramenta, um elo com a lua, com seu subconsciente, e por fim com a própria Natureza.
O Espelho não reflete só a luz solar, mas também a luz astral, que guarda os registros de tudo que já aconteceu, desde o início dos tempos. Na antiguidade era considerado pelo homem como um portal entre os mundos.
Os melhores períodos para praticar visões em seu espelho é na aurora, no crepúsculo ou à noite.
Ele serve basicamente para que você medite na frente dele.

História
Os primeiros espelhos eram os lagos. Num dia tranquilo, quando as águas não formam ondas, pode-se observar um reflexo bastante detalhado. Na tentativa de capturar esse fenômeno, poliam-se pedras e metais até que, por fim, produziu-se o vidro que, quando revestido em um dos lados com uma fina camada de prata, produzia uma superfície reflexiva perfeita – um lago perfeitamente cristalino, “congelado” para ser usado quando desejado.
A magia com espelhos provavelmente teve seu apogeu durante a Grécia Clássica e em Roma. 

SEU Espelho Mágico
Sendo um símbolo lunar, os espelhos utilizados em magia são geralmente de forma redonda, representando a Lua.

Espelho de Parede
Ele precisa ser redondo e ter de 35 à 70 centímetros de diâmetro.

A moldura deve ser preferencialmente em tons negros.

Depois de obter o espelho, você deve lavar ele com água (pode ser fluidificada por você mesmo)  bem suavemente. Você pode também dar um banho de infusão de artemísia (uma colher de chá para cada xícara de água). Depois de lavar deixe secar e você deve cobrir a face dele com um tecido negro.
Ele deve ficar sempre coberto com o pano, só você pode ter a visão do espelho. 
Deve-se deixar onde ninguém o toque até a próxima lua cheia. 
Quando chegar na Lua Cheia, você deve deixar o espelho exposto à noite aos raios da Lua Cheia (preferencialmente ao ar livre). Com a energia da Lua ele está sendo carregado. 
Você deverá dizer as seguintes palavras (ou semelhantes que venham do seu coração):
"Senhora da Lua,
Você que a tudo vê e tudo sabe,
Eu consagro este espelho com seus raios brilhantes,
Para que ilumine minha magia e minha vida."
Então, você deverá trazer o espelho para dentro de casa e pendurar na parede Leste do seu quarto (ou na sala que você pratica magia). Você manterá ele sempre coberto quando não for ser utilizado.

Espelho Pequeno (de aumento)
Alguns dias antes do Halloween, vá a uma vidraçaria e compre um espelho com a largura da sua mão aberta.
No dia 30 de outubro, coloque ao sol um recipiente cheio de água, e recolha-o novamente antes do anoitecer. No dia seguinte, lave o espelho nessa água consagrada (ou fluidificada por você mesmo) enquanto recita o seguinte encantamento:
"Em nome da Grande Mãe da Fertilidade, eu, ... , lavo este espelho para trabalhar para o bem."
Então, unte o espelho com um pouco de óleo de amêndoas misturado com essência de sândalo e diga:
"Eu, ... , perfumo este espelho para ter visões reveladoras, em nome das Grandes Senhoras da Lua, das Florestas, das Flores, dos Frutos e da Vida."
Em seguida, com um giz de qualquer cor, risque um círculo no chão e circunde-o com quatro velas (uma amarela, uma azul, uma verde e uma branca). Acenda as velas e diga:
"Eu, ... , estou consagrando este espelho hoje, no dia do sabá branco, para ter visões do presente, do passado e do futuro."
Quando as velas terminarem de queimar, enterre a cera derretida e embrulhe o espelho num pedaço de seda que não seja preta, marrom nem vermelha. Utilize o espelho em suas meditações e exercícios de clarividência.

Cântico para Estimular as Visões
De pé diante do espelho mágico, remova sua capa e entoe o seguinte, até que as visões surjam:
"Espelho do luar,
Espelho de vidro,
Permita-me ver
O que vai acontecer.
Remova o véu
Diante de mim.
É o que desejo,
Assim seja!!"

Invocação para descobrir traidores
Depois de estar concentrado no espelho, se ele for um espelho de aumento, comece a girar lentamente o espelho, sem se importar se está olhando para a parte aumentada ou a parte normal. Se concentre em tentar ver o rosto do traidor. E então diga estas palavras três vezes consecutivas:
"Acis atalus versus e cremus verbus sanerbu diabolia erborus"
Continue girando o espelho até ver o rosto da pessoa; assim, você poderá agir diretamente contra as forças dele. Mas lembre-se, nunca se sabe quando é seu consciente agindo...

Dicas
Uma boa forma de manter o espelho carregado, é expor ele à Lua pelo menos três vezes ao ano.
Quando o espelho estiver empoeirado, você deve lavá-lo novamente com água.
Nunca use sprays, limpa vidros, ou coisas do tipo, pois eles costumam ter amônia e a amônia acaba destruindo qualquer tipo de magia referente ao espelho.
Se desejar, você pode usar algum tipo de óleo psíquico para untar o espelho (óleo de verbena, rosa branca...) para que você magnetize o espelho.
É considerado sagrado à lua, pois, como a lua reflete a luz do sol, o espelho é um objeto reflexivo. 
Nunca use o espelho para outras coisas que não a magia. Reserve outro espelho para uso rotineiro.
Você pode usar um pano na cor branca para cobrir o seu espelho. Esta é a melhor cor para conter as energias.

Cada tradição traz diferentes informações, leve em consideração o que você acha que é certo.
Para usar o espelho é necessário muito estudo e prática...
Fonte: http://centralwicca.blogspot.com.br/

domingo, 24 de abril de 2016

Invocando as Ondinas

Assim como os gnomos estão limitados em sua função aos elementos da terra, as Ondinas, os elementais da água, funcionam na essência invisível e espiritual chamada éter úmido.
A beleza parece ser uma característica comum dos espíritos da água. Onde quer que as encontremos representadas na arte e na escultura, são sempre cheias de graça e simetria. Controlando o elemento água – que sempre foi um símbolo feminino – é natural que os espíritos da água sejam com mais freqüência simbolizados como fêmeas.
Existem muitos grupos de Ondinas. Algumas habitam cataratas, onde podem ser vistas entre os vapores; outras têm o seu habitat nos pântanos, charcos e brejos, entretanto outras, ainda, vivem em claros lagos de montanha. Em geral quase todas as ondinas se parecem com seres humanos na forma e tamanho, embora aquelas que habitamos rios e fontes tenham proporções menores. Normalmente elas vivem em cavernas de corais ou nos juncais à margem dos rios ou das praias.
As Ondinas servem e amam sua rainha, Necksa. Elas são antes de tudo seres emocionais, amigáveis para com a vida humana e que gostam de servir à humanidade. Às vezes são representadas cavalgando golfinhos marinhos e outros peixes grandes, e parecem ter um amor especial pelas flores e plantas, às quais servem de maneira tão devotada e inteligente quanto os gnomos.
Os antigos poetas diziam que as canções das ondinas eram ouvidas no vento oeste e que sua vidas eram consagradas ao embelezamento da Terra material.Esta Invocação deverá ser feita, com os pés descalços, em direção ao Norte e próximo de água corrente ou com uma vasilha de água fresca e cristalina:
“Eu vos saúdo, Ondinas, Que constituís a representação do elemento Água; Conservai a pureza da minha alma, como o o Elemento mais precioso, da minha vida e do meu organismo. Fazei-me pleno de sua criação fecunda, e dai-me sempre intuição de forma nobre e correta. Mestres da Água, eu vos saúdo fraternalmente. Amém.” Com esta Invocação, pode-se obter amor, intuição, sensibilidade e tudo aquilo que a água pode nos dar.




Altar para Salamandras


Salamandras:

São os elementais do fogo, regem o Sul. Responsáveis pelos fluxos de energia da Terra, todo o calor são gerados por elas.
Como elas são?  Algumas pessoas veem como uma lagartixa, ou como um pequeno homem/mulher saindo da chama da vela.
Não gostam de contato com humanos e são bem desconfiadas. Ficam em lugares muito quentes, desde um vulcão até a chama da sua vela.  Meditar com velas ou ao sol ajuda a quem está tentando contato com as Salamandras.
As salamandras protegem uma energia poderosa e indestrutível. Esta pode ser segundo sua intensidade e força: o amor intenso, a união, a iluminação, o êxtase, a alegria; ou ao contrário, a violência, a ira e a vingança.
Os elementais do Fogo procedem da região mais interna da terra e do cinturão de elétrons que rodeia o sol. Trabalham nas esferas interiores, lugar em que as correntes vitais se mantêm em meio de suas encarnações.

Oferenda as Salamandras: Velas, chá, coisas quentes ou o que for de sua intuição.

Instrumento no altar: Varinha ou Bastão.
INVOCAÇÃO:
" Eu vos saúdo, Salamandras,
Que constituí a representação do elemento fogo,
Peço, que com vosso trabalho,
Fornecei a mim poder para resolver tudo,
De acordo com vossa vontade,
Alimentando meu fogo interno,
Aumentando minha chama trina do coração,
E assim formar um novo universo.
Mestres do fogo,
Eu vos saúdo fraternalmente.

Altar para Gnomos


Antes você precisa saber que existem várias espécie de gnomos e duendes (principalmente duendes) Então não pense que irá estabelecer contato com esses seres da terra e que somente o gnomos fofinhos, velhinhos, de goro na cabeça irão surgir para você . VÃO SURGIR QUALQUER ESPÉCIE DELES... inclusive os terrivelmente assombrosos. A maioria dos duendes são como crianças travessas, pregam peças, se escondem, somem e aparecem com uma rapidez incrível, com uma gargalhada inigualável. Você chega a ouvi-la baixinho. e muitas vezes pensa que está vindo de alguma criança da vizinhança. Simmm eles escondem tudo! Para se divertir mesmo. Acham engraçado ver os humanos afobados procurando as coisas que estão sob seu domínio. Derrubam panelas, vassouras... E não adianta se afobar gritando que parem. Eles não entendem nossa língua, muito menos nós a deles.
O que os gnomos podem trazer para a nossa vida? Prosperidade... Em tamanhas proporções e o duendes??? Também! Mas sempre com uma boa dose de dor de cabeça.


Dica: Primeiro atraímos a confiança do elemental, depois visualizamos.
Dica 2: Faça sempre aquele exercício aqui postado da abertura da terceira visão. Isso ajuda e muitoooo!

Você vai precisar:

1 prato grande branco virgem
01 maçã
1 vela branca ou dourada de sete dias
(No caso aqui de usar a branca, unte com óleo de alecrim e passe ela na purpurina dourada) Por que tem que ser dourada.
óleo essencial para o amor ou prosperidade (pode ser de rosas, canela ou louro)
Cristais: Branco, quartzo rosa e verde
3 punhados de hortelã
3 punhados de louro
3 ramos de alecrim
3 nozes
3 porções de rosas brancas
Incenso de canela, cravo e rosas

Obs: As ervas tem que ser frescas e não secas.

Como fazer: Dividir as ervas e 3 cantos do prato branco
colocar assim:
Em com cantinho vc coloca um pouco de louro, depois hortelã, alecrim, nozes e por último as pétalas de rosa branca.

Colocar a vela no centro sem acendê-la
Colocar em cima da sua geladeira ou microondas (por que? Porque eles adoram cozinha)
Coloque ao lado direito do prato a imagem de um gnomo ou duende e ao lado esquerdo uma maça vermelha grande e bem bonita. e na frente do prato os cristais.
Acenda os incensos antes da oração
E por último a vela

Fazer a seguinte oração diariamente e no mesmo horário do planeta sol: Tipo: 6hs da manhã até as 7hs e ds 14 as 15hs é o melhor horário. Em um domingo por favor!



"Pequenos gnomos e duendes
que tomaste a terra para apoio
e cavastes os seus abismos
para enchê-los com seus tesouros

Seres que esculpem os cristais nas veias das pedras
que dançam e ajudam a natureza
Elementais da terra
Vocês possuem minha confiança
Apareçam!


Em algum outro local, monte um altar para eles, sempre com uma vasilhinha de mel, vela acesa (dourada, verde ou marrom - (Que são as cores da terra -Aqui pode ser essas cores)
Incenso de cravo, canela, rosas, olíbano...
Maçãs, nozes, cristais...

Deixe-o sempre vivo... Um altar vivo, ou seja sempre limpo e iluminado, onde vc está sempre usando, faça orações de própria autoria, sempre pedindo que eles se manifestem, No centro do altar coloque uma chave velha amarrada com uma fitinha nas cores da terra, de preferência amarela ou dourada.
Esta chave deve ser consagrada e purificada. Como assim?
Passe a chave antes de colocá-la no altar, nos 4 elementos purificando-a ex:
Passe a chave pelo Norte em cima de cristais ou sal grosso (por exemplo) e diga:
Eu purifico esta chave com a força do elemento terra. Que assim seja!


Passe a chave pelo leste em cima da fumaça do incenso ou abane-o com uma pena (por exemplo) e diga:
Eu purifico esta chave com a força do elemento ar. Que assim seja!

Passe a chave pelo sul em cima da chama da vela acesa (por exemplo) e diga:
Eu purifico esta chave com a força do elemento fogo. Que assim seja!

Passe a chave pelo Oeste e salpique do seu cálice um pouco de água da chuva, ou do mar ou água lunar (por exemplo) e diga:
Eu purifico esta chave com a força do elemento água. Que assim seja!

Não é fácil????

Depois para consagrar, faça com as mãos o cone de poder em cima da chave e diga:
"Eu abençoo e consagro esta chave em nome da Deusa e do Deus, que assim seja e assim se faça!

Pronto está purificada e consagrada! (Todas as coisas que vc queira consagrar e purificar você pode fazer assim. Existem outras maneiras, mas acho essa a mais simples)

Essa chave vc vai deixá- la no centro do altar. Na intenção que ali está a passagem sua para o reino dos elementais. ;)
Ahhhh detalhe: Esta chave pode ser feita por vc com tronco de arvores ou algo parecido. Use a sua criatividade.
Fonte:http://otemplointeriordabruxaria.blogspot.com.br/








Quando passar uma lunação 28 dias, vc tem que fazer um rito para eles, montar um altar com todas essas coisas citadas, e outras que vc desejar e que seja importantes para você. Com a sua varinha mágica você deverá traçar o circulo e evocar os gnomos e duendes. para ali se fazerem presentes.
Deixando claro que aquele espaço do círculo é seu e eles apenas vigiem o rito no espaço de fora.
Com a sua força de intenção eles não podem ultrapassar. Por que falo assim? As vezes invocamos ou evocamos alguma entidades e outras de "enxeridas" dão seu ar da graça por ali... Então é melhor se prevenir.

Deixe a chave no centro do altar montado no meio do círculo. Quando você for chamar os guardiões dos quadrantes, use a chave quando estiver de frente para o norte TERRA - é lá que vc deve atravessar o portal intencionalmente. Após girar a chave, e estabelecer o contato, se veja no mundo deles, deixe a sua mente lhe guiar, deixe que eles te vejam... e quando achar que está pronto para voltar para sua consciência normal, volte. Agradeça a comunicação, agradeça aos Deuses, agradeça e se despeça de seus amigos guias e guardiões em cada quadrante, abra o círculo e desmonte o altar, voltando a montá-lo onde estava anteriormente.
Por que? Porque você simplesmente agora tem uma relação com esses seres, agora mais que nunca vc tem que estabelecer a confiança deles. E será através do altar também, de oferendas, do amor, das orações ... etc..
Ou seja isso é pra sempre! O tempo que vc quiser esse contato mágico.

Todas a s vezes que vc for meditar em intenção de encontrá-los. Use a chave, não precisa traçar o círculo para meditar. Apenas visualize o portal da terra, e abra-o, esticando a chave a sua frente e girando- a no ar.